Prazo para pagamento de dívidas à Segurança Social prorrogado até 13 de janeiro

Enviada em 2017-01-09 11:55:00

O prazo para pagamento das dívidas à Segurança Social pelos contribuintes que aderiram ao Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES) até 23 de dezembro foi prorrogado até ao dia 13 de janeiro.

De acordo com um comunicado do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, os contribuintes que teriam de pagar os Documentos Únicos de Cobrança (DUC) até ao dia 30 de dezembro passado viram este prazo alargado por 10 dias úteis, até ao dia 13 de janeiro de 2017.
«Tendo em conta a forte adesão por parte dos contribuintes até ao dia 23 de dezembro, refletida no número de DUC emitidos pela Segurança Social, optou-se pela prorrogação do prazo de pagamento, dando oportunidade aos contribuintes de efetuar os respetivos pagamentos», diz o comunicado.
Assim, os contribuintes que tenham aderido ao PERES e que tenham um DUC emitido, com prazo limite de pagamento 30 de dezembro de 2016, poderão regularizar a sua situação contributiva até 13 de janeiro, utilizando o mesmo documento.
Fonte: AECOPS

Clique aqui para voltar às notícias.