Seminário o Dia da Construção: Construção Civil: Que Futuro?"

Enviada em 2019-10-29 17:51:00

No passado dia 25 de outubro de 2019, realizou-se o seminário da AICOPA em celebração do dia da construção subordinado ao tema Construção Civil que Futuro, que teve lugar no Laboratório Regional da Engenharia Civil.

Este seminário contou com a presença de várias figuras com relevância no setor da construção civil, como a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas Dra. Ana Cunha, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada Dr. José Manuel Bolieiro, a Presidente da Direção da AICOPA Dra. Alexandra Bragança, além do Vogal do Conselho Diretivo do IMPIC, IP o Dr. João Dentinho e o Presidente da CPCI o Eng. Manuel Joaquim Reis Campos, figuras estas que fizeram parte da sessão de abertura.

Como oradores estiveram também presentes, o Eng. Manuel Joaquim Reis Campos, novamente, mas desta vez abordando o tema Situação atual e perspetivas para o setor da construção, o Eng. Joaquim José de Bastos e Silva que abordou o tema O setor da construção em mudança: Perspetivas para os Açores, o Dr. José António Vieira da Silva Contente, cuja intervenção teve como tema Açores: Uma prospetiva da construção civil, o Diretor da Direção de Inspeção do IMPIC, IP Dr. Pedro Manuel Ribeiro Coimbra que incidiu sobre Exercício ilegal da atividade: O que fazer? Como atuar?, além do tema Linhas gerais do regulamente nº 276/2019 de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo sendo que esta segunda intervenção foi dividida com o Inspetor Superior Dr. Tiago Lambin. Posteriormente a estas intervenções por parte dos oradores houve um debate que gerou uma discussão muito interessante entre estes e os restantes presentes.

A sessão de encerramento foi presidida pelo Diretor do Laboratório Regional de Engenharia Civil o Eng. Francisco Fernandes, que tão gentilmente cedeu o seu auditório à AICOPA para a realização deste seminário.

O texto das diferentes apresentações pode ser consultado no site da AICOPA em www.aicopa.pt.

Clique aqui para voltar às notícias.